1 A 0

Com gol no último minuto, Caxias é derrotado pelo São Bernardo fora de casa

Equipe grená deixou escapar oportunidade de voltar à liderança

Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias
Foto: Vitor Soccol/S.E.R. Caxias

O Caxias conheceu a primeira derrota desde a chegada do técnico Júnior Rocha. Neste domingo (18), o grená perdeu para o São Bernardo, por 1 a 0, fora de casa. O resultado faz o time perder a oportunidade de assumir a liderança isolada da Série C.

A partida foi iniciada com bons lances de bola parada. Aos dois minutos, Thiago Coelho salvou o Caxias após cabeceio de Hélder. Logo na sequência, o grená levou perigo ao adversário em duas oportunidades, também em escanteios. Aos 10, Tomas Bastos cruzou para Alan desviar de cabeça. Júnior Oliveira fez grande defesa. Depois, aos 12, foi Lucas Cunha quem cabeceou, acertando o travessão.

Os primeiros minutos foram uma amostra do equilíbrio, que permaneceu em campo pelo restante dos 45 minutos iniciais. O São Bernardo teve mais uma boa chegada aos 29 minutos, em finalização de Rodolfo, mas o goleiro grená voltou a aparecer. Na reta final, o Caxias aumentou a posse de bola, mas não ameaçou o adversário.

No tempo complementar, o time da casa voltou melhor e conseguiu pressionar o Caxias. Aos 21, Dudu Miraíma fez cruzamento pela direita, Salustiano desviou e a bola parou no travessão. Até o último instante, a missão de Júnior Rocha foi instruir a sua equipe a ar o ímpeto adversário, mas não foi o suficiente. No último minuto, aos 51, Miraíma finalizou no canto esquerdo de Thiago Coelho, que não conseguiu reagir. O gol definiu o placar. 1 a 0.

Com a derrota, o Caxias perdeu a oportunidade de assumir a liderança isolada da Série C. Até aqui, são 12 pontos conquistados. O próximo compromisso será no sábado (24), às 19h30, visitando o Itabaiana.

A escalação do Caxias teve: Thiago Coelho; Thiago Ennes (Ronei), Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos (Eduardo Melo); Calyson (Richard), Iago (Douglas Skilo) e Willen Mota (Eliedson). 

Já o São Bernardo, jogou com: Júnior Oliveira; Hugo Sanches (Dudu Miraíma), Hélder, Matheus Salustiano e Pará; Emerson Santos, Romisson (Felipe Garcia), Foguinho (Rodrigo Ferreira) e Pedro Felipe (Vitinho); Rodolfo e Felipe Azevedo (Silas).