Seguindo a tendência de recuperação da economia, Caxias do Sul terminou o mês de setembro com a geração de 101 novos postos de trabalho. Conforme dados divulgados nesta quinta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade registrou 4.481 contratações, diante de 4.380 demissões. Esse é o segundo mês consecutivo que o saldo é positivo: em agosto, o Caged apontava um aumento de 296 no número de empregos formais na cidade.
Em setembro, a indústria surge como carro-chefe da recuperação, sendo responsável pela criação de 266 vagas. Por outro lado, a construção civil, outro pilar da economia na cidade, ainda segue demitindo e fechou 109 vagas no período. O comércio também teve saldo negativo, fechando 75 postos de trabalho. A agropecuária criou 14 novas vagas de emprego e os serviços fecharam cinco.
Os resultados do emprego refletem a situação econômica da cidade. Segundo os dados divulgados pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas, a economia caxiense cresceu 2,6% em agosto na comparação com julho deste ano. No acumulado do ano, o incremento já é de 3,9%.