A FSG de Bento Gonçalves anunciou o lançamento de um programa de bolsas de estudo inédito e exclusivo com o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) do município. A parceria é de cunho social e busca favorecer os trabalhadores no comércio com renda familiar per capita comprovada de até três salários mínimos mensais.
Por meio do convênio, funcionários de empresas associadas ao Sindilojas terão a oportunidade de concorrer a 50 bolsas de estudo parciais (de 50%) em qualquer curso de graduação da unidade.
Para o diretor da FSG Bento, Daniel Delucchi, a parceria busca fortalecer o vínculo da instituição com uma das principais entidades de classe do município, favorecendo assim os que a elas estão diretamente ligados.
– O cenário de instabilidade política e econômica que estamos vivendo exige que sejamos cada vez mais criativos e que se busque novas oportunidades, diferentes dos meios tradicionais e já conhecidos. O Sindilojas possui mais de 600 associados ativos e milhares de trabalhadores ligados às empresas, muitos destes com certeza em busca de uma oportunidade para começar ou voltar a estudar, e esse é o principal objetivo do programa.
O programa valerá para o segundo semestre deste ano e as inscrições devem ser realizadas até 31 de julho, no formulário abaixo. Os cursos disponíveis são os Bacharéis em istração, Ciências Contábeis e Psicologia e os cursos superiores tecnológicos em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores e Logística.
FSG
Com unidades em Caxias do Sul e Bento Gonçalves, a FSG é a instituição de ensino de referência no cenário da educação superior pelo modelo de metodologia ativa de ensino, qualidade na infraestrutura e corpo docente. Oferece mais de 100 opções de cursos de graduação, pós-graduação, ensino à distância e extensão, e atua também na área de pesquisa, com mais de 50 programas e projetos de envolvimento com a comunidade. Em Bento Gonçalves, a unidade funciona desde 2011.
Ouça a entrevista