Brasil

Regularização de multas federais de trânsito pode ser feita nas agências dos Correios

Multas federais podem ser pagas nos Correios
Foto: Correio / Divulgação

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) aderiu ao serviço Balcão do Cidadão, que está disponível nas Agências dos Correios. Com isso, o usuário poderá realizar a impressão de formulários e de boletos para pagamento de multas de forma ível por meio da rede de atendimento da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).

O cidadão poderá, também, ar a emissão de Nada Consta, a indicação de condutor infrator para transferência de pontuação e a do responsável para as infrações de excesso de peso, entre outros serviços da autarquia federal.

O DNIT é a primeira instituição do Sistema Nacional de Trânsito a ter os seus serviços ofertados por meio do Balcão do Cidadão. A iniciativa resultará em mais conveniência e economia tanto para os usuários como para o órgão público, além de fornecer maior agilidade na recepção, disponibilização e análise dos requerimentos.
Multisserviços
Os Correios já prestam vários serviços à população, como emissão de F, certificado digital, consulta SERASA, regularização financeira e fiscal, recebimento de Contas e Doações, Remessa de Valores por meio do Vale Postal, e Achados e Perdidos (documentos).
Por meio do Balcão do Cidadão, os Correios estão ampliando a parceria com instituições públicas e privadas para a oferta de serviços e outras conveniências em suas agências. É uma oportunidade para órgãos públicos e empresas que querem potencializar a prestação de multisserviços, com o benefício da infraestrutura e da capilaridade das unidades de atendimento da estatal.
Endereços e horários de atendimento das agências estão disponíveis no site dos Correios ou no app.