SEGURANÇA PÚBLICA

Criminoso morre após roubo e perseguição policial em Caxias do Sul

Houve troca de tiros na avenida Antônio Andrighetti; homem de 22 anos foi baleado e morreu no local

Foto: Marcelo Oliveira/ Grupo RSCOM
Foto: Marcelo Oliveira/ Grupo RSCOM

Caxias do Sul e Rio Grande do Sul - Na manhã deste sábado (17), por volta das 8h30, um roubo à mão armada foi registrado na rua Joana Toscana Mezzomo Lora, no bairro Desvio Rizzo em Caxias do Sul.

Segundo informações readas pela vítima do roubo, um criminoso de cerca de 22 anos, rendeu a vítima de 33 anos utilizando uma arma de fogo. O assalto ocorreu em um condomínio que estava com o portão estragado, o que facilitou a entrada do assaltante.

Durante a ação, a vítima foi obrigada a entregar a chave do veículo, um Renault Logan. Após o roubo, a vítima acionou a polícia, que rapidamente iniciou as buscas. O veículo foi localizado no bairro Portal da Maestra, na zona norte de Caxias, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade em direção ao bairro Belo Horizonte.

A perseguição terminou na avenida Antônio Andrighetti, onde houve troca de tiros com a equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). O criminoso foi baleado e morreu no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre .32. Ele tinha antecedentes por roubo de veículo, extorsão e apreensão de objetos

A. identidade do suspeito ainda não foi divulgada oficialmente. Ele já tinha antecedentes por Roubo de veículo, extorsão e apreensão de objetos.

Essa é a 15ª morte violenta registrada este ano em Caxias do Sul.